quinta-feira, 31 de outubro de 2013
As 7 regras da vida
Marcadores:
Afetar,
Comparar,
Cura,
Desculpar,
Felicidade,
Importância,
Julgar,
Passado,
Pensamento,
Pensar,
Presente,
Problema,
Responsável,
Resposta,
Saúde,
Sorriso,
Tempo,
Terapeuta
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Produza uma pérola
"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas." Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada. O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença? Então, produza uma pérola ! Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR. Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem. Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras!
Material do site: https://www.facebook.com/gabriel.abdala3?ref=ts&fref=ts
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Relacionamento “Sério”
Relacionamento “Sério”! Temos verificado, em conversa tanto com homens e mulheres, muita frustração nos relacionamentos. O que faz muitos, terem medo de um relacionamento “sério”? Quais os motivos das queixas de ambas, ao dizerem, "já ninguém quer algo sério"? Tenho para mim, que qualquer tipo de relacionamento tem que ser sério, dure o tempo que durar, não pela exposição pública deste tipo de identificação, mas por algo sentido na alma. Estar por inteiro num relacionamento não é uma obrigação, mas sim um dever. Vivemos uma fase, também nos relacionamentos, em que as pessoas enjoam rapidamente de tudo o que conseguem. Qual a razão de muitos estarem sempre a olhar à sua volta com a esperança de encontrarem algo melhor? A ânsia do ideal faz quebrar com demasiada facilidade, o compromisso com o outro, mas principalmente consigo mesmo. Passou a fazer parte do nosso quotidiano os relacionamentos “descartáveis”. Apesar do insucesso de muitos, ser feliz num relacionamento e que este seja duradouro é o objetivo final, mesmo daqueles que dizem que não querem compromissos, mas apenas, viver de momentos. Se é sabido da dificuldade de relacionamentos “sérios”, irrado é manter por comodismos, relacionamento “sério”, por gratidão ainda que saibam que o “trem” chegou ao final da linha. A gratidão é nobre e digna das pessoas de bem, mas ela se deve guarda no coração e não na obrigação de estar com alguém. Sensatez, respeito, admiração e dedicação, é fermento para uma relação séria. Para “dar certo”, aqui ficam algumas sugestões: Estar por inteiro na relação, concentrar sua energia, na pessoa que esteja com você; Permitir-se não ter medo de falhar; Ser criativo e fazer de cada novo dia, um momento de sedução;
Valorizar quem tem ao seu lado; Expressar palavras e sentimentos de amor; Acreditar nas suas qualidades e oferecer o melhor de você ao outro; Amar do jeito que a outra pessoa é e não a imagem do que você gostaria que ela fosse; Olhar de dentro para fora, pois o exterior é fácil de ser reconstruído, mas o caráter não; Ouvir o seu coração e não tenha medo de tentar ser cada vez mais feliz, pois só pode-se condenar do que não tentou fazer. Agradecer por viver ao lado de alguém, que está justo, nesta jornada; Ter um propósito de vida a dois; Estimular atividades em comum e despertar no outro o que é importante para você; Não ter medo do que as outras pessoas possam falar, ouça apenas o seu coração; Lembre-se que existem oportunidades únicas, por isso luto pelo seu amor; Não ocupar o espaço do outro, mas sim acrescente um novo espaço para os dois; Valorizar os pequenos gestos e esteja atento às necessidades do outro; Perdoe e aceite os erros do outro, seja resiliente e saiba perdoar a si mesmo; Não esquecer que quando apontamos um dedo para um pessoas, três dedos, ficam apontados para nós; Namore, ame muito, seja sincero e determinado. Deixe que o seu sucesso num relacionamento, esse bem precioso, venha da alma e sejam felizes.
Manuel Cepeda
Material do site: https://www.facebook.com/gabriel.abdala3?ref=ts&fref=ts
Marcadores:
Admiração,
Alma,
Amar,
Amor,
Compromisso,
Coração,
Criativo,
Dedicação,
Descartável,
Dever,
Felicidade,
Feliz,
Frustração,
Medo,
Relação,
Relacionamento,
Respeito,
Sedução,
Vida
Oráculo - O caminho da União
Marcadores:
Acreditar,
Consciência,
Crença,
Desconectar,
Desequilíbrio,
Dificuldade,
Dúvida,
Emoção,
O Oráculo dos Caminhos,
Pensamento,
Realidade,
Sentir,
União,
Verdade,
Viver
Oráculo - O caminho da Incerteza
Marcadores:
Aberto,
Aprender,
Cair,
Caminhar,
Certeza,
Coração,
Criança,
Descobrir,
Experiência,
Incerteza,
Inesperado,
Inocência,
Levantar,
O Oráculo dos Caminhos,
Prevenir,
Programar,
Resistência,
Vida
Assinar:
Postagens (Atom)